Entrevista com o presidente do SECOVI/PB Erico Feitosa

RC – Quais consequências a pandemia de Covid -19 deverá exercer nos condomínios e mercado condominial?

EF- Com certeza absoluta nunca mais o mundo será o mesmo e em nossos condomínios não será diferente. Existe uma tendência que precisa ser observada quanto ao comportamento das pessoas, no tocante a utilização de áreas comuns e de convivência, pois num momento como esses ficou evidenciado que ainda estamos longes de alcançar soluções que unam o bom senso e a segurança jurídica. Ainda é cedo para qualquer previsão, o momento agora é de observação.

RC – Como deverá ser o novo modo nos Condomínios após a pandemia?

EF – Como falei anteriormente, ainda é cedo para qualquer tipo de previsão, até porque não sabemos quanto tempo de pandemia ainda vai perdurar, pois existem correntes científicas que falam numa segunda onda, terceira onda e assim por diante. Enquanto gestores condominiais precisamos estar atentos diariamente com tudo que nos cerca, quais são as reais necessidades de nossos prédios? O que efetivamente pode ser feito para melhorar?, pois sabemos que “viver em condomínio” não é fácil e numa época dessas que estamos vivenciando, muito menos. Porém, talvez ela sirva de modelo para que possamos valorizar cada vez mais as relações humanas em detrimento ao tecnológico, sem esquecermos que as ferramentas tecnológicas terão um papel fundamental nessa aproximação entre as pessoas.

RC – Qual a contribuição que o SECOVI -PB, dispensou aos associados nesse período?

EF – Desde o início dessa pandemia tomamos várias medidas em prol de nossos associados, dentre as quais, logo ainda em março, prorrogamos para o dia 30/09 o pagamento da contribuição associativa. Suspendemos o pagamento das mensalidades pelo mesmo período, facultando a cada condomínio o pagamento dentro de suas possibilidades. Também elaboramos um vasto material didático a respeito da COVID-19 e sua relação direta com os nossos condomínio, desde a prevenção, passando por orientações mais técnicas a respeito de posicionamento jurídicos, onde também disponibilizamos nossa assessoria jurídica para tirar as dúvidas dos nossos associados e por fim finalizamos uma cartilha com instruções de prevenções ao COVID-19 que aliás, foi modelo para os demais Secovis do Brasil, a qual pode ser acessada no QR CODE, com acesso nesta edição. Nela orientamos de maneira bem específica a todos os condomínios residenciais e comerciais, pois também estes últimos, estarão no mesmo processo de “reabertura” de áreas comuns, e de como cada condomínio poderá ser conduzido daqui pra frente.
RC – Como deverá ser o relacionamento Sindicato e Condomínios?

EF- Nós esperamos que esse relacionamento seja mais próximo, pois o nosso papel primordial é o de esclarecer como cada um pode exercer seu mister, dentro de uma conjuntura tão complexa existente na questão condominial. Buscamos ser parceiros dos Condomínios e gostaria aqui de aproveitar esse espaço para convidar você síndico a conhecer um pouco mais do SECOVI-PB. Siga-nos no instagram ou acesse nosso site, para conhecer o nosso trabalho de perto e ver o que temos feito tudo que é possível para dar ao síndico um maior suporte nesse momento tão delicado. E se você chegou até aqui na leitura e fez sua parte, convido-lhe a ser mais um associado, pois somente assim poderemos cada dia mais fortalecer esse segmento condominial, tão importante na vida de cada um de nós.

Para saber mais :
@secovipb | www.secovipb.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *